Aguarde

Como escolher a cor e o tipo de verniz para madeira?

Publicado em: 30/08/2018
Como escolher a cor e o tipo de verniz para madeira?

Escolher o verniz parece ser uma tarefa simples, mas não é bem assim. É preciso verificar todas as informações técnicas antes de fazer sua escolha. Em Jundiaí e região há um excelente lugar para comprar verniz para madeira de todos os tipos e cores. Quer conhecer? Nos acompanhe até o final.

 

O verniz é um produto que tem como principal função proteger superfícies de madeiras contra a ação do tempo. Eles são utilizados em portas, janelas, móveis em geral, e são fabricados em diferentes versões e cores. Veja a seguir os tipos de verniz para madeira disponíveis no mercado.

 

Tipos de verniz e suas propriedades

madeira envernizadaAlgumas nomenclaturas mudarão de acordo com os fabricantes, porém os principais tipos de verniz para madeira comercializados são:
1.Verniz extra-rápido – produto que é rapidamente absorvido pela madeira (em até 8 horas a superfície estará seca por completo). Ao final dará brilho e proteção.
2.Verniz copal – este tipo de verniz tem alta penetração na madeira, e dá um brilho por maior tempo de duração. Ele é recomendado para madeiras de ambiente interno (portas de quarto ou janelas que não sofram muita ação do ambiente externo). Para atingir a secagem completa o tempo médio de espera é 24 horas.
3.Verniz marítimo – um dos mais utilizados nas áreas litorâneas, pois protege as madeiras da ação de agentes intempéricos. Seu acabamento pode ser fosco ou acetinado, e sua secagem completa dura 1 dia.
4.Verniz contra água e sol – um potente tipo de verniz, elaborado para suportar agressão da umidade e do calor. Ainda protege a madeira de fungos. Tem secagem aproximada de 1 dia.

Antes de usar esses vernizes é recomendado preparar a superfície da madeira utilizando uma laca seladora. Ela fará com que o verniz fixe ainda melhor na porta, janela ou móveis.

Quais são as cores de verniz?

Uma das novidades é o verniz colorido, indicado para ambientes mais decorativos, mas que preza a proteção da madeira. As cores de verniz que encontrará no mercado, além das conhecidas (cedro, mogno, ipê, etc.) são:
Vermelho; 
Azul;
Verde;
Ouro;
Marrom;
Laranja;
Bronze e tantos outros.

Utilizar verniz com cor é sempre uma proposta decorativa que esbanja criatividade, por isso é mais comum utilizá-los na recuperação de móveis. Você pode encontrar diferentes tipos de verniz para madeira e suas cores na SD Material de Construção. Localizada em Jundiaí, a SD tem um catálogo completo com os principais fabricantes de verniz do país. Visite nosso site, e escolha o tipo de verniz ideal para proteger as madeiras de sua casa.

 

 

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa