Aguarde

Como escolher as portas para minha casa?

Publicado em: 12/02/2019
Como escolher as portas para minha casa?

 

Se você pensa que as portas da sua casa são um mero detalhe, você está muito enganado. Hoje em dia, existem diferentes tipos, tamanhos, materiais e especificações para portas, e por isso, vários detalhes merecem atenção na hora da compra de sua porta. Quer saber quais são esses detalhes? Para projetos de reformas mais completos, é esperado que o arquiteto indique o formato e o material da porta que integrará o ambiente em questão. Mas, para aqueles que se lançam na empreitada de seguirem sozinhos com a reforma de sua casa, listamos os principais tópicos para a fim de ajudá-los a escolher as portas mais adequadas para o seu projeto. Veja a seguir.

 

O tamanho da porta

Conhecer o tamanho da porta parece um conselho bobo, mas é fundamental. Isso porque, normalmente, as portas não são produtos que podem ser trocados, ou seja, se você comprar uma porta com as especificações erradas, terá de arcar com o prejuízo. Também é importante pensar no lado em que a porta irá abrir (para dentro ou para fora) e no sentido (horário ou anti-horário), mas fique calmo, tudo isso é informado na loja que comprará sua porta. Outro detalhe que merece atenção é o tamanho do pé direito, que corresponde à altura da porta. Normalmente, o tamanho tradicional do pé direito é 2,10m, contudo, em alguns projetos, portas frontais com pés direitos maiores podem dar um toque de rigor ao ambiente. Por que não ousar? Portanto, antes de escolher as portas para sua casa, solicite a um profissional as devidas especificações para que não tenha erro.

 

O ambiente certo para sua porta

Já pensou colocar uma porta da sala no banheiro, ou o contrário? Certamente não terá um efeito elegante. Então antes de escolher portas veja as sugestões dos ambientes que estes itens podem ser instalados. As portas sanfonadas, por exemplo, são ótimas para áreas de serviços, mas será que se encaixaria em um quarto? Muitos fabricantes de portas já explicam se seus produtos são para áreas internas ou externas da casa. Verifique antes essas indicações e acerte na escolha, claro sempre use o bom senso.

 

O material ideal para sua porta

As portas de madeira são de longe as mais usadas, porém, existem também portas de aço, portas de PVC e portas de alumínio. Como explicamos acima, cada uma se encaixa num ambiente, e da mesma forma os materiais têm aplicações distintas. Para áreas externas a recomendação geral é utilizar as portas de aço, PVC e alumínio (suportam a ação de agentes intempéricos). Já para dentro de casa, capriche no design de sua porta de madeira. Seguindo essas orientações, com certeza você não terá problemas.

 

Conheça a SD Material de Construção

Há quase duas décadas no mercado, a SD Material de Construção é a melhor escolha para a compra de portas para os mais variados ambientes da sua casa. Atendemos em Jundiaí e nas cidades vizinhas. Venha conhecer os nossos produtos e garanta a qualidade e a economia do seu projeto de construção civil.  Para maiores informações visite nosso site, e confira os melhores preços e formas de pagamento.

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa