Aguarde

Como escolher piso de porcelanato

Publicado em: 12/12/2018 Autor/fonte: SD Material de Construção
Como escolher piso de porcelanato

Por seu requinte e elegância, o piso de porcelanato tem sido uma das principais opções escolhidas por quem deseja dar um toque sofisticado em seus imóveis. Com brilho intenso, o porcelanato pode ser encontrado em diversas cores e dimensões, e essa versatilidade possibilita que você agregue singularidade e irreverência à sua casa. Mas muitos possuem dúvidas no momento de escolher o piso de porcelanato ideal. Por isso, a SD Material de Construção elaborou este guia prático para facilitar o momento de escolher o revestimento da sua casa. Confira a seguir!

 

Antes de optar por escolher um piso de porcelanato, é preciso conhecer as características que o diferenciam de um piso convencional de cerâmica. O piso de porcelanato tem como diferencial não só a forma como é fabricado, como também os componentes que fazem parte de cada parte do processo. Constituído por argila, feldspato e outros minérios puros, a produção do porcelanato é um processo muito complexo, que requer vários cuidados. A matéria-prima passa por uma moagem, posteriormente é prensada, e após sua secagem, passa por um processo de compactação e tratamento térmico.

 

A origem de suas matérias-primas confere ao piso de porcelanato uma resistência mais elevada, e um menor percentual de peças defeituosas. O nível de qualidade do piso de porcelanato é definido pelo PEI (Porcelain Enamel Institute), que é uma unidade que mede a resistência do revestimento levando em consideração seu comportamento quando exposto a impactos e umidade. Quanto maior o PEI, melhor a qualidade do piso.

 

Para te ajudar na escolha desse revestimento, veja quais são os principais tipos de porcelanato disponíveis no mercado. Os modelos de piso de porcelanato são apresentados de acordo com seus acabamentos e de suas superfícies, eles podem ser do tipo:

 

Porcelanato Natural: possuem alta resistência, e não são escorregadios.

Porcelanato Polido: é o tipo de porcelanato indicado para ambientes secos, pois ao final de sua fabricação, recebem uma película que intensifica seu brilho.

Porcelanato Acetinado: também possui boa resistência, e se destaca por seu brilho acetinado.

Porcelanato Esmaltado: são protegidos por uma camada de esmalte; podem ser usados em diferentes cômodos da casa.

Porcelanato Struturato: indicado para áreas que recebem muita água; são um dos mais resistentes da categoria.

Porcelanato  Ext.: porcelanato antiderrapante, é usado em áreas externas da casa.

Porcelanato Lapado: tem semelhança com granitos e mármores; indicado para ambientes internos.

 

O piso de porcelanato tem recomendações específicas, principalmente quando falamos em manutenção. Peças desse tipo de piso que recebem películas de proteção, não podem receber produtos como água sanitária, ou outros produtos que também possuam natureza ácida. Normalmente os fabricantes informam nas embalagens os cuidados que precisa ser tomados na hora da limpeza. Para assentar esse tipo de piso, também é importante seguir as indicações de argamassa e rejunte do fabricante. Assim, você irá garantir a durabilidade do produto. 

 

Conheça a SD Material de Construção

O melhor depósito de material de construção de Jundiaí e região, a SD disponibiliza a seus clientes os produtos das maiores fabricantes de revestimentos da região. Quando for escolher o piso de porcelanato para a sua casa, venha até a SD Material de Construção.

Posts relacionados ao assunto:

Como escolher pisos e azulejos para minha casa?

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa