Aguarde

Saiba como escolher a torneira ideal

Publicado em: 25/02/2019
Saiba como escolher a torneira ideal

Você sabe quais fatores levar em consideração no momento de escolha das torneiras para a sua casa? Esta pode ser uma escolha crucial, uma vez que o modelo da torneira pode influenciar até mesmo no valor da conta de água, se levarmos em consideração que cada torneira possui um fluxo diferente. Além disso, as torneiras hoje vão muito além de suas funções básicas, e assumiram a característica de item de decoração, colaborando para a composição dos ambientes e agregando estilo a eles. Quer algumas dicas de como escolher a torneira ideal para a sua casa? Nos acompanhe até o final.

 

Sabemos que a torneira é uma peça que pode se adaptar a um cano/tubo que tem função de reter e controlar o fluxo de água, e que este elemento é indispensável em ambientes nos quais precisamos nos higienizar, como por exemplo, na cozinha e no banheiro, além de “n” outros lugares da casa. Mas, independentemente do cômodo para o qual você irá escolher uma torneira, é preciso ter em mente as seguintes questões: qual tipo de torneira eu desejo comprar? fabricada em qual material? será que o ambiente em questão ficará harmônico com essa torneira? Veja alguns outros aspectos para se levar em conta no momento da comprar!

 

1. TIPOS DE TORNEIRAS

No geral, há dois tipos de torneira mais conhecidos: as torneiras básicas e as torneiras com misturador. A torneira básica, como o próprio nome sugere, é a mais comum entre as torneiras utilizadas em residências. Pode ser fabricada em vários formatos, e podem ser instaladas na parede, ou em partes do balcão (pia). A torneira com misturador é um pouco mais elaborada do que a básica, e por isso,  são capazes de trabalhar com água quente e fria, sejam elas mescladas ou utilizadas separadamente.

 

2. MATERIAL DAS TORNEIRAS

Os materiais mais convencionais para torneiras são o plástico e o metal, cada um com suas vantagens e desvantagens de acordo com a sua aplicação. As torneiras de metal se caracterizam por sua alta funcionalidade, apresentando maior resistência e versatilidade no que diz respeito à decoração. As torneiras de plástico, por sua vez,  são voltadas para obras mais simples, ou com orçamentos mais limitados.

 

Como saber a dimensão ideal da torneira que devo comprar?

Independentemente do tipo de torneira que você pretende comprar, é preciso que você siga uma lógica básica: respeite uma distância mínima do ralo para bica da torneira. Essa medida gira em torno de 30 centímetros. Isso irá garantir a funcionalidade da sua pia. Guarde essa dica com carinho, e não se esqueça dela, pois caso essa distância não seja respeitada, a usabilidade da sua pia em conjunto com a torneira poderá ser prejudicada.

 

Conheça a SD Material de Construção

Há quase duas décadas no mercado, a SD Material de Construção é a melhor escolha para a compra de portas para os mais variados ambientes da sua casa. Atendemos em Jundiaí e nas cidades vizinhas. Venha conhecer os nossos produtos e garanta a qualidade e a economia do seu projeto de construção civil.  Para maiores informações visite nosso site, e confira os melhores preços e formas de pagamento.

 

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa