Aguarde

Saiba como escolher azulejos para cozinha

Publicado em: 03/04/2019
Saiba como escolher azulejos para cozinha

Optar por colocar azulejos na sua cozinha pode ser uma sábia escolha a se fazer.  Isso porque, além da proteção e a facilidade de limpeza garantidos por este tipo de revestimento, a cozinha é uma área da casa de alto fluxo, e por isso, quanto mais prático for este ambiente, menos trabalho você terá. Sem falar no quesito estético! Os azulejos podem agregar certa singularidade à decoração da sua cozinha, principalmente se você souber como explorar a imensa diversidade de cores e design. Quer saber mais sobre como escolher os melhores azulejos para a sua cozinha? Continue lendo nosso artigo da semana.

 

Conhecendo melhor as vantagens dos azulejos

O azulejo é considerado um revestimento universal devido à sua versatilidade de aplicação. Podem ser aplicados no banheiro, na copa, e podem até mesmo aparecer em pequenos detalhes nas áreas de convivência para agregar estilo à decoração, e claro, são amplamente utilizados na cozinha. Em linhas gerais, os azulejos são ideais para quem procura por proteção, facilidade na limpeza e rigor estético.

 

Por que optar por azulejos para cozinha?

Sabemos que a cozinha é uma área de encontro da família, afinal, é neste ambiente em que as refeições são compartilhadas, e por isso, acaba sendo um ambiente que demanda praticidade, principalmente se o seu cotidiano costuma ser corrido. Um ponto positivo a favor dos azulejos é que este tipo de revestimento pode ser higienizado com grande facilidade, e por isso, a gordura, a água e o vapor proveniente dos processos de cocção acabam não sendo um problema se você optar pela aplicação de azulejos na sua cozinha.  Por outro lado, se você optar apenas por pintar as paredes da sua cozinha, as mesmas podem acabar se degradando, criando mofo e manchas em decorrência da gordura do ambiente. 

Outrossim, os azulejos são sustentáveis, funcionais e possuem alta durabilidade, podendo durar em média de 25 a 50 anos. Ademais, a cerâmica dos azulejos é constituída, basicamente, de argila; ou seja, isso faz com que este tipo de revestimento seja considerado natural, pois não polui o meio ambiente e não prejudica os processos de reflorestamento. Tem como ser melhor? Na verdade, tem! 

 

Aposte na estética dos azulejos para cozinha

Hoje existem azulejos de todas as cores, tamanhos e formatos, e com certeza, você encontrará um que seja do seu agrado e que possa dar aquele toque especial à sua cozinha. Mas como saber até onde podemos ousar na escolha dos azulejos? Na verdade, não há limites! A combinação entre os azulejos não são uma regra, no entanto, eles precisam, ao menos dialogar com o ambiente para que o ambiente não se torne algo carregado para os frequentadores. Uma boa dica é tentar escolher cores que harmonizem com a cor do piso ou mesmo com outros detalhes da decoração.

Lembre-se de que o design é capaz de transmitir sensações, seja ela de calmaria ou de agitação. Para a cozinha, equilíbrio visual também importa, uma vez que pode influenciar na relação entre você, o ato de cozinhar e o ambiente em si! Não sabe onde comprar os melhores azulejos para cozinha?

 

Conheça a SD Material de Construção 

A SD Material de Construção atua em Jundiaí e região há quase uma década, e neste meio tempo, tornou-se referência no mercado de construção civil. Somos uma empresa que faz parte do grupo WJ Blocos,  e que busca sempre oferecer os melhores produtos para construir, formar e cuidar da manutenção de seu lar. Para saber mais sobre a SD e os azulejos de cozinha disponíveis em seu catálogo, visite nosso site ou entre em contato com um dos nossos colaboradores.

 

 

Posts relacionados ao assunto:

Como escolher pisos e azulejos para minha casa?

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa