Aguarde

Materiais hidráulicos básicos para construção

Publicado em: 10/12/2018
Materiais hidráulicos básicos para construção

Uma das principais dúvidas de quem está construindo um imóvel é em relação aos materiais hidráulicos básicos que devem ser adquiridos para a obra. O quê, quanto e como comprar? Nesse artigo a SD Material de Construção traz algumas dicas dos itens indispensáveis para a instalação hidráulica do seu projeto. Acompanhe!

 

TUBULAÇÕES

Ao falar de sistemas hidráulicos, logo pensamos na condução de água, e para isso, precisamos de tubulações! Os tubos de PVC são materiais hidráulicos indispensáveis, pois sem eles não é encanamento, não é mesmo? Escolha tubos resistentes, que sejam capazes de suportar a pressão da água, caso contrário sua obra poderá apresentar problemas de infiltração. Normalmente algumas das peças utilizadas são tubos de PVC de 100 mm; joelhos de 100 mm e tês 100 mm.

 

TORNEIRAS

Assim como a tubulação, as torneiras são materiais hidráulicos que demandam um maior investimento. Isso porque a durabilidade é de extrema importância para o bom funcionamento da rede hidráulica. No momento da escolha do modelo é preciso atentar-se ao ponto de saída da água - alguns saem da parede, outros não-,pois  isso irá interferir na instalação. Também esteja atento a tubulação que receberá água quente, existe linha adequada para este tipo de situação. O ideal é sempre montar uma planta para simular como ficará a distribuição de água pela casa. Outra dica preciosa é não se deixar levar totalmente pela estética do produto. Ter uma torneira toda ornamentada pode ser luxuoso, mas será que este é realmente o ponto mais importante?

 

REGISTROS

Uma boa dica é instalar um registro individual para cada cômodo. A princípio pode parecer um exagero desmedido, mas vamos supor que sua casa tenha um vazamento e que para o reparo seja necessário interromper a circulação de água em um único cômodo. A única solução para não privar os outros cômodos do uso da água seria se cada ambiente possuísse um registro individual. Cogite a possibilidade quando for realizar a sua compra de materiais hidráulicos.

 

CAIXA D’ÁGUA

A caixa d’água é um dos primeiros materiais hidráulicos a serem instalados. Ela fica normalmente em um ponto alto da construção para que possa ganhar pressão suficiente. Aconselhamos a compra de caixas d’água com tampas mais resistentes, como as tampas com quatro camadas. A principal vantagem desse tipo de caixa d’água é a proteção contra a luz, variações climáticas e bactérias.

 

>>> Materiais Hidráulicos em Jundiaí 

 

Além das dicas acima, não se esqueça de sempre priorizar a qualidade dos materiais hidráulicos. Ressaltamos esse requisito porque no mercado você encontrará muitas marcas que oferecem produtos a baixos valores, porém, muitas vezes o barato pode sair caro. Nosso conselho é investir em um material de qualidade, pensando na durabilidade que este poderá te oferecer do que optar pela economia e ter que realizar a manutenção dos materiais hidráulicos em um período de tempo muito mais curto do que o esperado. Lembre-se de que isto se trata da segurança do sistema de tubulação da sua casa.

 

A SD Material de Construção

O melhor depósito de material de construção de Jundiaí e região, a SD disponibiliza a seus clientes os produtos das maiores fabricantes de conexões hidráulicas do país. E ainda comercializa outros materiais básicos para construção como cimento, tijolos, louças sanitárias, portas, esquadrias, ferragens e outros. Quando precisar montar sua lista de materiais hidráulicos, vá na SD Materiais de Construção. Veja mais em nosso site, e solicite orçamento!

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa