Aguarde

Como escolher ferragens para construção civil

Publicado em: 30/01/2019
Como escolher ferragens para construção civil

Para quem está investindo em construção civil, quase sempre a sensação é de que a compra dos materiais para a obra não acabam nunca. Contudo, não precisa ser desta forma. A principal causa da "compra  picada" é o cálculo errado da quantia necessária de cada material. Isso, além de causar um desgaste em quem está financiando a obra, atrasa a mesma e gera custos extras.  Hoje falaremos mais especificamente sobre o processo de compra de ferragens para a sua construção, desde o tipo de cada ferragem, bem como os cuidados que o material deve receber para que não sofra desgastes.

 

As ferragens são um insumo fundamental em uma obra, uma vez que é um material utilizado na edificação dos projetos arquitetônicos, e por este motivo, deve-se estar sempre muito atento à procedência da ferragem no momento de sua compra. Portanto, antes de qualquer decisão, certifique-se de que o material apresenta selo de certificação. Mas como saber a qualidade da ferragem que você está adquirindo? As ferragens são normalmente comercializadas em formato de barras com diâmetro variável. Cada tipo de ferragem é definida de acordo com a sua resistência e composição química.  Veja a seguir os tipos de ferragens mais utilizados disponíveis no mercado.

 

Resistência dos tipos de ferragens

- Aço CA 60: devido à sua altíssima resistência, esse tipo de ferragem é utilizada para a fabricação de lajes pré-moldadas.

- Aço CA 50: possui alta aderência quando trabalhado junto ao concreto, é o tipo de ferragem ideal para soldagens e pode ser utilizado em vários tipos de obras de construção civil.

- Aço CA 25: é ideal para ser usada em placas de concreto para sustentar pisos e pavimentos.

 

Qual ferragem escolher para a minha obra?

Mas há outros fatores que merecem atenção além da resistência de cada ferragem.  As ferragens podem ser encontradas em diferentes formatos, desde telas a fios, cada uma desenvolvida para determinada finalidade, que apresentaremos a seguir.

 

- Vergalhões: mais comum entre os tipos de ferragens, é utilizado pela construção civil para montar estruturas como lajes, e fundações estruturais.

- Treliças nervuradas: são estruturas compostas pelo aço CA 60, e sua principal aplicação é na fabricação de vigotas.

- Telas nervuradas: é um tipo de ferragem que garante mais economia às obras, podem ser usadas na construção de paredes de concreto, lajes de concreto armado e similares.

- Arame recozido: sua alta maleabilidade é o que lhe torna mais utilizado na construção civil. Sua principal aplicabilidade é na amarração de estruturas que irão receber concreto.

- Cordoalhas: são aplicadas na construção de lajes, pisos, viga, vigota, etc.

- Fio de protensão: usado para construir vigas, armação de dormentes e de peças pré-moldadas.

 

Conheça a SD Material de Construção

Há quase duas décadas no mercado, a SD Material de Construção é a melhor escolha para a compra de insumos para a sua obra, seja ela uma reforma ou mesmo o início de um novo projeto. Atendemos em Jundiaí e nas cidades vizinhas. Venha conhecer os nossos produtos e garanta a qualidade e a economia do seu projeto de construção civil.

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa