Aguarde

Como escolher pisos e azulejos para minha casa?

Publicado em: 10/07/2018
Como escolher pisos e azulejos para minha casa?

A escolha dos pisos e azulejos é sempre uma das partes mais prazerosas da construção, porém também é uma das mais difíceis. São tantas cores, materiais e tipos de azulejos que ficar não é difícil ficar perdido em meio à loja de materiais de construção. Mas não há motivo para desespero! A SD Material de Construção fez esse guia básico com dicas de como escolher os melhores azulejos para a sua casa. Acompanhe a seguir.

 

1. Comece pelo material

Tanto o porcelanato quanto os azulejos de cerâmica possuem seus pontos fortes e fracos. Os azulejos de cerâmica, normalmente são encontrados por um valor mais acessível e são indicados para ambientes em geral. Já os azulejos de porcelanato, por sua vez, são um pouco mais refinados e, por consequencia, também possuem um valor mais elevado. Independentemente do quanto deseja investir, ao comprar os azulejos para a sua casa, sempre leve em consideração o ambiente nos qual ele será assentado.

 

2. No banheiro pode tudo

Muitos decoradores afirmam que os pisos e azulejos do banheiro podem receber pedras distintas do conjunto da casa. Nesse ambiente, abuse dos azulejos coloridos, ou aposte em tonalidades que garantam ao ambiente a ideia de amplitude.

 

3. Utilize pisos antiderrapantes

Nos locais em que haverá constante uso de água, é indicada a utilização de pisos antiderrapantes. Isso evita possíveis acidentes envolvendo crianças e idosos no ambiente.

 

4. As cores acompanham o projeto de decoração

Se existe um plano para decorar a sua casa, é importante que você escolha pisos e azulejos que se enquadrem na proposta. Caso não tenha, evite comprar várias pisos e azulejos de cores muito diferentes, que não tenham uma harmonia entre si.

 

5. Utilize soleiras

As soleiras são curingas para quem deseja ter vários tipos de pisos e azulejos em casa. Elas são retangulares, e normalmente de granito ou mármore. Ocupa o que seria o “piso da porta”; com cores neutras, além de dar um toque de sofisticação ao ambiente.

 

6. Padrões de qualidade

AZULEJOSO padrão de qualidade do produto adquirido é uma das dicas mais valiosas deste guia e que deve estar presente ao longo da sua compra de pisos e azulejos. Os padrões de qualidade podem variar de níveis (A, C e D). Esses níveis apontam a porcentagem de defeitos nas pedras de cerâmicas e porcelanatos.

Outro fator que deve observar são os níveis de resistência e impermeabilidade do produto que irá comprar. A escala usual é baixa, média e alta absorção. Esses indicadores dirão o quanto o piso ou azulejo aguenta impactos, riscos provocados por movimentação de móveis e impermeabilidade (absorção de água).

Essas informações quase nunca estão no mostruário das lojas, por isso, solicite ao vendedor que esclareça antes de fechar a compra. Elas são essenciais para saber onde assentará o piso. Peças mais frágeis são usadas em áreas de pouca passagem, por exemplo. Já as que apresentam maior resistência são aplicadas na sala, quartos e cozinha. Essas são dicas indispensáveis que te ajudarão a comprar pisos e azulejos para sua casa. E qual a melhor loja para adquiri tais produtos? SD Materiais de Construção.

 

Conheça a SD Materiais de Construção

Há quase duas décadas no mercado, a SD Materiais de Construção é a melhor escolha para a compra de insumos para a sua obra, seja ela uma reforma ou mesmo o início de um novo projeto. Atendemos Jundiaí e região. Venha conhecer os nossos produtos e garanta a qualidade e a economia na sua edificação.

 

Posts Anteriores
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 3 posts
  • Janeiro / 2019 - 4 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2018 - 2 posts
  • Agosto / 2018 - 4 posts
  • Julho / 2018 - 6 posts
  • Junho / 2018 - 2 posts

SD Material de Construção

Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 1490
13214-660 - Jundiaí - SP

(11) 4582-5121

(11) 4815-7108

 Horário de atendimento:
 2ª à 6ª das 7:00h às 17:30h
 Sábados das: 8:00h às 12:00h
 

 

 

SD Material de Construção - Elétrica e Hidráulica em Jundiaí
Facebook
WhatsApp
Mapa